Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais. (fonte: wikipedia)
Música é a arte de coordenar fenômenos acústicos para produzir efeitos estéticos. Em seus aspectos mais simples e primitivos, a música é manifestação folclórica, comum a quase todas as culturas: nesse caso, essencialmente anônima e apoiada na transmissão oral, espelha particularidades étnicas determinadas. Com o fim do isolamento cultural que a geografia impôs à humanidade durante séculos e com a crescente urbanização, muitas tradições desse caráter estão ameaçadas de total desaparecimento. Historicamente, música popular era qualquer forma não folclórica muito difundida - desde as canções dos menestréis medievais e trovadores até peças musicais de grande refinamento, originalmente compostas para uma pequena elite. Na era vitoriana e no início do século XX, era a música dos cabarés e vaudevilles, mais tarde substituída pelas canções-tema das peças musicais. Enquanto isso, as formas cultas da música ocidental pertencem a uma linhagem européia cuja origem remonta aos primórdios da civilização cristã. (fonte: música e adoração)
Desde o surgimento do ser humano a música foi sempre presente.
Ela pode ser definida de muitas maneiras. É uma forma de como o ser humano se comunica. Muitos usam a música como forma de expressar sentimentos, opiniões e para passar uma mensagem.
Cada civilização é diferenciada por seus estilos musicais e é a personalização de sua cultura.
Música tem a ver com a personalidade do ser humano.
A cada ritmo inventado é a demonstração da personalidade cultural de um povo, de um país...
o que é música pra você?
0 Comentários:
Postar um comentário